sábado, 9 de maio de 2009

Faça xixi no banho e melhore o.....Meio ambiente!!!

Site da Campanha: www.xixinobanho.org.br - Vale muuuuuito a pena!!!

Você faz xixi no banho? Se ficou com carinha de nojo, pode parar com isso o papo é bem sério. A ONG SOS Mata Atlântica, no intuito de promover a economia de água e a sustentabilidade do planeta, lançou uma enquete no mínimo curiosa. Ao acessar o site www.xixinobanho.org.br, o internauta responde, de cara, a pergunta que não quer calar: você faz xixi no banho? Na data de realização desta matéria, 76% das pessoas, na intimidade de seus computadores, admitiram aliviar-se nas quentes águas do chuveiro.

O site, que incentiva a prática do xixi no chuveiro, garante que o ato não é nada de nojento. Segundo a ONG, o xixi é composto por 95% de água, sendo que os demais 5% possuem substâncias como uréia e sal.

Fazendo xixi no banho, cada pessoa economiza pelo menos uma descarga por dia, e vale lembrar que as descargas se utilizam do reservatório de água potável das cidades. O xixi no banho, portanto, economiza água potável.

O site traz ainda algumas outras informações interessantes, como o fato de que, na região sudeste, 80% da água que uma pessoa gasta durante o dia é dentro do banheiro (na pia, no chuveiro e no vaso sanitário).

Mais que uma divertida curiosidade, a enquete propõe uma reflexão sobre o desperdício de água no dia-a-dia e sobre como pequenos atos podem ajudar todo mundo a viver no tão desejado mundo melhor.

O que mais você pode fazer?
- Em vez de lavar a calçada, varra e recolha a sujeira
- Na hora de lavar a louça, abra a torneira apenas para enxaguar
- Evite deixar a porta da geladeira aberta
- No banho, quando for se ensaboar, tente manter o chuveiro fechado

Site da Campanha: www.xixinobanho.org.br - Vale muuuuuito a pena!!!

Fonte: www.planetaterra.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário