quarta-feira, 27 de maio de 2009

Brasileiros devem ganhar seriado gay em breve: é o Farme 40º


O Rio de Janeiro, meca dos gays sarados e fervidos, ambientará um seriado televisivo de temática gay. A produção "Farme 40º", idealizada pelo dramaturgo, diretor e roteirista Caesar Moura, será protagonizada por quatro personagens homossexuais. Isso quer dizer, obviamente, que o enredo terá muito do realidade encarada por homens que gostam de homens. No entanto, o seriado abordará também temas universais e de interesse de toda a sociedade. A quebra de barreiras e de esteriótipos são alguns deles.

"Farme 40º" contará a história dos amigos Marco Aurélio, Alexandre Galdino, Júlio César e Cláudio Eiras. Com características bem diferentes entre si, os personagens têm em comum a convivência na região da Farme de Amoedo, rua conhecida pela forte presença gay. Todos eles trabalham por ali e são figurinhas fáceis na faixa de areia mais quente de Ipanema.

Mesclando humor, drama, romantismo e sensualidade, Caesar Moura espera que o seriado seja capaz de trazer à tona a importância de se discutir temas barra pesada como preconceito com base na orientação sexual. "Esperamos passar uma mensagem positiva e fazer com que a sociedade reflita, entre outras coisas, sobre o drama da homofobia", disse Caesar ao Mix. De acordo com o idealizador, o seriado segue uma linha criativa diferente do precursor gringo "Queer As Folk", investindo numa identidade bem brasileira.

O piloto para a versão televisiva já está pronto e sendo negociado com algumas emissoras, mas Caesar Moura conta que a seleção para a versão voltada para novas mídias (internet e TV móvel) continua. Acesse o blog do seriado e saiba mais.

Abaixo você confere links para os teasers que apresentam alguns dos personagens de Farme 40º:
Trinta e poucos
Amores instantâneos
Príncipe encantado

Fonte: www.mixbrasil.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário