quarta-feira, 20 de maio de 2009

Estudantes organizam beijaço gay em parque de Brasília. Bafo rola neste sábado as 14h no Parque da água mineral


O Parque Nacional de Brasília, mais conhecido como Água Mineral, será palco de um beijaço gay marcado para ser realizado nesta semana. O ato está sendo organizado por três amigas que testemunharam um ato homofóbico cometido por alguns frequentadores do parque contra um casal lésbico na última quinta-feira, 14.

De acordo com o site ParouTudo, as amigas Tamara, Marina e Kathlen estavam no local para realizar um trabalho da faculdade e presenciaram comentários preconceituosos com relação a um casal de namoradas. Uma das estudantes relatou que um homem e uma mulher, ao passarem pelo casal, fizeram declarações como “aquela ali é o homem da relação” e “mulher com mulher até que vai, mas homem com homem é horripilante”.

As meninas teriam se irritado e dito que não são obrigadas a ouvir comentários preconceituosos. Durante a discussão, funcionários do parque intervieram tentando jogar panos quentes na história. "Nós ficamos irritadas porque poucos ajudavam, muitos riam da nossa cara", conta Marina. O trio chamou a polícia e tentou registrar um Boletim de Ocorrência, mas como os agressores já haviam saído de fininho, a agressão não pode ser registrada. “Mas nós vamos descobrir e entrar com um processo contra os dois”, diz a jovem.

O beijaço já conta com apoio de diversas entidades LGBT e está marcado para ser realizado neste sábado, 23, às 14 horas. Mais informações pelo e-mail contatoprotesto@gmail.com.

Fonte: www.mixbrasil.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário