quinta-feira, 7 de maio de 2009

Projeto contra homofobia é campeão de manifestações em serviço telefônico do Senado. Participe!

O Projeto de Lei 122, que criminaliza atitudes homofóbicas em todo o território nacional, é o campeão de ligações ao Alô Senado, serviço telefônico que permite que cidadãos se manifestem sobre iniciativas em trâmite no Congresso.

De acordo com o site da instituição, o PLC 122 motivou 226 mil ligações ao Alô Senado, ou 74,5% do total de manifestações. A página lembra ainda que, em junho passado, o DataSenado promoveu uma pesquisa em que 70% dos entrevistados se disseram favoráveis à punição de atos homofóbicos.

É muito fácil deixar registrado seu apoio ao PLC 122 através do Alô Senado. Você pode ligar para 0800 61 22 11(pode ligar de celular também) e pedir que senadores do seu Estado, em especial aqueles que fazem parte da Comissão de Assuntos Sociais, votem pela aprovação do projeto. Se você não sabe quem são os senadores do seu Estado, a telefonista te informa. Em seguida, a operadora vai solicitar seu nome completo, profissão, idade e CEP, além de perguntar se você autoriza o uso de seu nome em divulgação, rsponda sim ou não. Os dados são necessários para evitar que uma mesma pessoa faça várias ligações. É seguro e gratuito.

A ABGLT pede que quem demonstrar apoio ao PLC 122 através do Alô Senado confirme sua participação enviando um e-mail para tonidavid@avalon.sul.com. A ideia é fazer uma lista com os nomes dos responsáveis pela aprovação a lei contra homofobia.

Vamos lá gente, todo mundo ligando...é super fácil e rápido!!

Fonte: mixbrasil.com.br(com alterações)

Sem comentários:

Enviar um comentário